Teatro, música popular e poesia reunidos em um só espetáculo
Entre os dias 05 e 09 de novembro, a Caixa Cultural Salvador recebe o espetáculo A Coisa, que mescla teatro, música e poesia, através de uma miscelânea de textos de grandes autores consagrados e de jovens escritores contemporâneos na interpretação do ator Jackson Costa. Tendo a versatilidade como guia, o múltiplo artista busca estimular o publico, através de uma imersão lúdico-musical, a refletir sobre a aventura poética das palavras.
Considerado um dos mais prestigiados artistas baianos, Jackson mergulha no universo de autores como Gregório de Matos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, José Delmo, Ramon Vane, entre outros, acompanhado de uma banda base. Juntos, apresentam um espetáculo dinâmico e interativo. “A poesia com a música aproxima o público das obras de grandes poetas e facilita o entendimento do que é dito”, ressalta o ator.
Oficina de Criação Literária - Além das apresentações poético-musicais, A Coisa propõe uma Oficina de Criação Literária, ministrada pela escritora e professora de Letras da UFBA, Antônia Torreão Herrera. “Uma oficina livre, na qual se brinca com as palavras para construir textos, num processo de reconhecimento de sua própria identidade”, explica a oficineira.
A Oficina de Criação Literária pretende levar os participantes a criarem poemas, contos, crônicas e outros textos de forma criativa e expressiva. As inscrições, limitadas a 20 participantes, estão abertas na recepção da CAIXA Cultural Salvador, das 9h às 18h. A Oficina acontece no dia 05 (quarta-feira), das 14h às 18h, na Sala de Oficinas da Caixa Cultural.